Início » Presidente da OAB Alagoas assina portaria que determina composição mínima de 30% de cada gênero em eventos da Seccional

• Notícias

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., assinou uma portaria que determina que os eventos organizados ou apoiados pela Seccional alagoana deverão atender, no mínimo, 30% e no máximo 70% palestrantes de cada gênero. A assinatura da portaria ocorreu durante o III Fórum Mulheres no Poder, nesta quarta-feira (20).

De acordo com a portaria, a determinação deve ser aplicada em todos os eventos cujo número de palestrantes seja maior que três. Para o presidente, a cota de gênero para composição de palestrantes é fundamental, visando a igualdade e representatividade das mulheres em todos os eventos realizados ou apoiados pela Ordem.

“A igualdade de gênero deve ser buscada não só pelas mulheres, mas por toda a sociedade. É de extrema importância que ações afirmativas nesta pauta sejam realizadas, em prol da igualdade de direitos e de representatividade, que é tão importante. Aproveitamos o mês da mulher e o evento para firmar essa portaria de extrema importância”, afirmou o presidente.