Início » Audiência Pública da Jovem Advocacia vai discutir temas importantes aos advogados em início de carreira

A jovem advocacia de Alagoas terá um compromisso importante no próximo dia 24 de abril. O Conselho do Jovem Advogado da OAB Alagoas realizará uma audiência pública com o objetivo de ouvir as demandas dos advogados em início de carreira. A Audiência Pública, que ocorrerá às 18h no prédio-sede da instituição, em Jacarecica, faz parte do II Encontro Estadual da Jovem Advocacia que ocorrerá em maio. O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Júnior, ressalta a importância da participação de todos neste encontro. “A audiência pública é sempre um excelente espaço onde as ideias são lançadas. Tem o condão de conhecer anseios e agruras enfrentadas no exercício da atividade profissional. A OAB Alagoas está atenta a todos os advogados e ouvir a advocacia jovem irá nos ajudar a buscar medidas no âmbito do Conselho Seccional para minimizar quaisquer problemas que enfrentem no início do exercício da profissão”, explicou o presidente da Ordem. O Conselho do Jovem Advogado, presidido pelo advogado Pedro Accioly, quer, com a audiência pública, ouvir os principais anseios da jovem advocacia no exercício da profissão. “No próximo mês de maio teremos dois grandes eventos que estarão voltados à jovem advocacia – Colégio Nacional de Presidentes Jovens e II Encontro Estadual da Jovem Advocacia. Com isso, decidimos promover antes a audiência pública que servirá também para construir a pauta que será debatida no Colégio, que reunirá presidentes jovens das 27 Seccionais na OAB Alagoas. Nosso trabalho, ao longo da gestão, é promover a valorização da advocacia em início de carreira e buscar ferramentas que contribuam para o desempenho de suas atividades, já que neste início de caminhada, os obstáculos são enormes”, colocou. Nos dias 02 e 03 de maio, a OAB Alagoas vai sediar, pela primeira vez, o Colégio Nacional de Presidentes Jovens. O evento ocorre simultaneamente com o II Encontro Estadual da Jovem Advocacia.