Início » OAB Alagoas acompanha entrega de livros arrecadados em campanha junto a Abracrim e Acrimal

O mundo precisa de gente que se preocupa com o próximo. E norteada por esse pensamento, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) segue cumprindo seu papel de solidariedade e na busca por um país melhor. Apoiando a campanha encabeçada pela Abracrim e Acrimal, a Seccional Alagoana acompanhou a entrega de livros nos presídios Militar, Santa Luzia e Núcleo Ressocializador. A Ordem foi representada pelo Secretário-Geral, Leonardo de Moraes. Os livros foram arrecadados entre a advocacia e serão disponibilizados para a leitura dos reeducandos que cumprem penas nessas unidades prisionais. “Nós apoiamos a campanha porque acreditamos que cada um pode fazer a diferença em nosso país. Foi uma grande oportunidade para proporcionar a leitura entre os reeducandos, estimulando a ressocialização, bem como a remissão da pena. O CNJ impõe que a cada livro lido, seguido de fichamento, um dia de pena será abatido”, colocou Leonardo de Moraes. A campanha foi idealizada pela representante nacional de mulher advogada da Abracrim, Minghan Chen Lima, que vem demonstrando grande preocupação com a ressocialização dos presos. “Vivenciamos uma crise no sistema penal brasileiro; presos que passam anos enclausurados, sem julgamentos e em condições subumanas. A leitura nos leva a diversos lugares, além de estimular nossa imaginação, proporciona conhecimento. Esperamos estar plantando uma semente de esperança neles, além de contribuir pelo aperfeiçoamento deles como seres humanos”, acrescentou. O presidente da Acrimal, Hugo Trauzola, também reforçou o papel das instituições e agradeceu à advocacia que contribui com a doação dos livros. “Essa rede de solidariedade é importantíssima. Precisamos disseminar a cultura da leitura e fazer isso junto aos reeducandos traz para eles um novo horizonte dentro do sistema. Esse é apenas um dos projetos que a Acrimal, juntamente com OAB Alagoas e Abracrim, deseja concretizar. Nosso agradecimento especial a todos os advogados que se engajaram nesta causa tão especial”, disse o presidente. Também estiveram presentes na entrega o presidente da Comissão do Advogado Criminalista da OAB Alagoas, José Cícero Pedrosa, e o Secretário-Geral da Comissão de Relações Penitenciárias, José Balduíno.