Início » Presidente da OAB se reúne com representantes da ONG Visão Mundial parar discutir ações na região do Pinheiro

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., recebeu representantes da ONG Visão Mundial que pretende realizar ações de apoio aos moradores da região do Pinheiro. Também participaram do encontro os membros da Comissão Especial de Acompanhamento da Situação do Bairro do Pinheiro, Paulo Paraízo e Ricardo Moraes. De acordo com Nivaldo Barbosa Jr. , a OAB-AL tem acompanhado de perto a situação dos moradores dos bairros afetados e colocou a Ordem à disposição para mediar a situação entre a Braskem, governos e a população. “A ausência de informações precisas, concretas têm contribuído para a propagação de fake news, de medo na população. Com um mediador, as informações serão canalizadas, onde a população terá para onde recorrer, em caso de dúvidas”, destacou. A ONG Visão Mundial é conhecida pelo recente trabalho realizado na cidade de Brumadinho-MG, e se dispôs a participar do trabalho realizado em Maceió. Ela é uma organização cristã de desenvolvimento e resposta às situações de emergência. “Sabendo da necessidade de ajuda, estamos disponibilizando a Visão Mundial para atuar no apoio aos moradores do bairro do Pinheiro. Nós temos espaços amigáveis para receber e atuar no bem-estar e proteção das crianças e familiares”, disse Ronivon Amorim.