Início » Ação de conscientização em escola marca Dia do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em alusão ao Dia do Combate à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, a Comissão em Defesa da Criança e do Adolescente realizou uma ação de conscientização na Escola Estadual Padre Cabral, em Fernão Velho, na tarde desta sexta-feira (17). A ação contou com a presença do presidente do conselho, Paulo Paraízo, a vice-presidente Rutiléia Barbosa, e os membros do conselho Edvaldo Góes e Fernanda Rosendo. Na ocasião, foi realizada uma palestra, que abordou com os adolescentes a importância da denúncia em casos de violência sexual. Além disso, foi reproduzido para os alunos um vídeo que mostra um caso de abuso onde a vítima denunciou e o agressor foi preso. Conforme o presidente do conselho, a conscientização acerca do que é a violência sexual pode salvar vidas. “As crianças e os adolescentes precisam entender quando está acontecendo algo errado para que possam realizar a denúncia”, afirmou.