Início » CAA lança projeto Caixa Cidadã

CAA lança projeto Caixa Cidadã

Buscando trazer uma maior atuação da Ordem na sociedade, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL) da OAB Alagoas está lançando um novo projeto institucional, o Caixa Cidadã. O evento, que dá início às atividades, acontece no dia 09 de maio, no auditório da Uninassau, no bairro de Ponta Verde, às 16 horas. Com a temática “Reforma da Previdência e os impactos na vida do cidadão”, a palestra será ministrada pelo juiz federal Antônio Araújo. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada através do Doity (www.doity.com.br/caixacidada). A CAA incentiva os interessados a doar 1Kg de alimento não perecível, no dia do evento, que será destinado a uma entidade carente. A advocacia é a defensora da sociedade, de seus direitos e sua dignidade. A partir desta concepção, a Caixa de Assistência percebe a necessidade de contribuir para a construção de uma cultura mais cidadã, através de ações que promovam o resgate de valores sociais, éticos e morais. O desenvolvimento do projeto será formatado por meio de um conjunto de ações realizadas em parceria com universidades – levando cursos, debates com temas atuais e de interesse da sociedade – e com entidades beneficentes, promovendo um maior engajamento da comunidade e advocacia com suas causas. Além disso, informes sobre ética, consciência social e direitos do cidadão passarão a fazer parte dos meios de comunicação da CAA. Para o presidente da CAA Alagoas, Ednaldo Maiorano, a OAB, desde sua fundação, em 1930, tem uma função de revigoramento das instituições. > “O projeto visa desenvolver ações institucionais constantes, onde possamos continuar a resgatar o protagonismo social histórico de todo o sistema OAB; harmonizando o atendimento das demandas prioritárias da advocacia, com o fomento e apoio às iniciativas que tentam, em muitas vertentes, contribuir com o aprimoramento e fortalecimento das instituições e da sociedade”, disse.