Início » Comissão de Propriedade Intelectual realiza Oficina de Registro de Marcas

Comissão de Propriedade Intelectual realiza Oficina de Registro de Marcas

A Comissão Especial de Propriedade Intelectual irá realizar uma Oficina de Registro de Marcas, no dia 7 de junho, às 14h, na Sala do Conselho, localizada na OAB Alagoas. A oficina, que será ministrada pelo Anderson Almeida, consultor da Certame Marcas, tem como objetivo auxiliar e viabilizar o processo de registro de marca para advogados, empresários e estudantes interessados na área. Conforme a presidente da Comissão, Branca Alves, será abordada a visão conceitual do que é o registro de uma marca, explicando a importância do registro. Também será debatida a visão teórica de como ocorre o processo e como será utilizado o sistema do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Por fim, será apresentada a parte prática, mostrando como efetivamente registrar uma marca. “Nesse momento vamos realmente direcionar os participantes. O palestrante irá fazer o registro de uma marca e nós acompanharemos o passo a passo, além de saber qual a documentação é necessária. Ele irá passar todas as etapas necessárias para a conclusão do processo. A intenção é que os participantes tirem todas as suas dúvidas”, explica a presidente da comissão. Ainda segundo a presidente, é necessário que cada participante leve o seu computador portátil para acompanhar a oficina de forma mais eficiente. Caso haja o interesse em registrar alguma marca, é importante portar os documentos pessoais ou da empresa, além da arte que deseja utilizar. Os participantes receberão um certificado com carga horária de quatro horas. As inscrições estão sendo feitas através do link:/doity.com.br/oficina-de-registro-de-marcas-passo-a-passo.