Início » Diretoria de Prerrogativas realiza encontro estadual para alinhar trabalho com membros das subseções

A Diretoria de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), realizou nessa sexta-feira (11), o Encontro Estadual de Prerrogativas, onde recebeu representantes da diretoria de todas as Subseções do estado. Na oportunidade, o diretor presidente, Silvio Arruda, destacou a atuação da diretoria que virou referência em todo o país. “Nosso trabalho em defesa das prerrogativas tornou-se referência, porque estamos ao lado do advogado o tempo todo. Temos plantões, nossos telefones ficam ligados 24 horas e, onde houver um chamado, nós estaremos lá para garantir as Prerrogativas dos advogados”, contou. De acordo com a secretária-geral da Diretoria, Juliana Modesto, o objetivo da reunião foi a de afinar e coordenar o trabalho do sistema de Prerrogativas Estadual, papel este de responsabilidade da Diretoria de Prerrogativas. “Tratamos sobre abordagem, constatação de violações, atendimentos, registros, formas de atuação da Diretoria, comissões e Procuradoria de Prerrogativas. Para um sistema de Prerrogativas forte, é importante o trabalho conjunto e coordenado a nível Estadual e em conformidade com o sistema nacional. O direito do advogado na comarca mais distante do Estado, na capital, ou ainda na capital federal é o mesmo e assim devemos trabalhar e buscar unidade o que fortalecerá ainda mais a Defesa e Valorização da Advocacia”, disse Modesto.