Início » OAB-AL firma termo de compromisso com a PM para implantação de matéria no curso de formação de policiais

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) assinou um termo de cooperação com a Polícia Militar para implantar uma matéria sobre o Direito das Prerrogativas no curso de formação de novos policiais, assim como a PM também ministrará cursos sobre abordagens policiais durante os cursos de formação de novos advogados. A assinatura do termo aconteceu na noite dessa segunda-feira (20), na sede do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), que intermediou a parceria. O presidente em exercício da OAB-AL, Vagner Paes, participou da assinatura e destacou o momento. “Essa cooperação entre a OAB-AL e a PM é importante para que tanto os policiais, quanto os advogados conheçam um pouco mais sobre a atividade de cada um. O Conseg foi fundamental para que nós pudéssemos firmar essa parceria”, disse. O representante da OAB-AL no Conselho de Segurança, Marcus Lacet falou sobre a participação do colegiado. “Esse é um dos papéis institucionais do Conseg, e no caso específico ambas as instituições ficam fortalecidas”, comentou. Além do vice-presidente da OAB-AL, também participaram da assinatura do Termo de Cooperação, o comandante-Geral da PM, coronel Marcos Sampaio, e o presidente do Conseg, Antônio Carlos Gouveia.