Início » OAB Alagoas e Detran-AL realizam ações em alusão ao Maio Amarelo

OAB Alagoas e Detran-AL realizam ações em alusão ao Maio Amarelo

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas realizaram nessa terça-feira (21), a segunda ação em alusão ao movimento Maio Amarelo na sede da Ordem alagoana. Os dois órgãos selaram a parceria com o objetivo de conscientizar a população sobre a educação no trânsito. Nessa terça-feira, o tema da primeira palestra foi “Inovar economizando dinheiro público”, ministrada pelo Chefe de educação para o trânsito do Detran-AL, Antônio Monteiro. A palestra contou com a presença de advogados, estudantes de Direito e visitantes. Antônio abordou a redução no índice de acidentes nas entradas hospitalares e o número de vítimas em decorrência de acidentes fatais impactam na economia estatal. A segunda palestra da noite foi realizada pelo Renan Silva, Chefe de segurança no trânsito de AL, que abordou o assunto “Direito à sociedade e à mobilidade”. De acordo com o palestrante, o mês é de extrema importância para tratar sobre segurança no trânsito. “É sempre fundamental posicionar essa temática dentro do contexto da mobilidade urbana e do planejamento das cidades, para que seja possível ampliar a visão sobre o problema”, disse. **Lei Seca** Na última quinta-feira (16), o assunto foi “Trânsito Seguro e Sem Álcool: Uma responsabilidade de todos”, em palestra realizada pelo coordenador da operação e presidente do Fórum Permanente das Operações Lei Seca no Brasil, tenente Emanuel Costa. Durante a palestra, foram abordados os riscos da combinação entre álcool e direção, além da apresentação dos resultados obtidos com o fortalecimento das Lei Seca em Alagoa nos últimos anos.