Início » Secretário-geral da OAB-AL apresenta demandas da advocacia para delegado geral da PC-AL

• Notícias

O Secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Leonardo Moraes esteve reunido com o delegado geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira nesta terça-feira (28). O objetivo da reunião foi firmar o compromisso do diálogo entre a OAB e a PC-AL, além de apresentar as principais demandas da advocacia.

Os representante da Ordem alagoana levaram pedidos referentes as condições de trabalho dos advogados nas delegacias e centrais de flagrante do estado, como por exemplo, a construção de uma sala para os profissionais. De acordo com o delegado geral, as demandas serão analisadas para serem colocadas em prática. Ele adiantou que já existe um projeto em andamento para a ampliação da Central de Flagrantes do Farol, com o objetivo de melhor acomodar advogados e policiais. Durante a reunião também ficou acordada a publicação de uma portaria para resguardar os direitos dos advogados de encontrar com seus clientes nas delegacias e Centrais de Flagrantes.

Acompanhando o secretário-Geral, também estiveram presentes o presidente da Comissão de Segurança Pública, Napoleão Júnior, o procurador da Diretoria de Prerrogativas, Felipe Mendes, o presidente da Comissão do Advogado Criminalista, Cícero Pedrosa, e do vice-presidente da Comissão de Relações Penitenciárias, José Balduíno, acompanhados de membros de suas respectivas comissões.