Início » Caravana do Saber leva mais conhecimento à Subseção de União dos Palmares

Caravana do Saber leva mais conhecimento à Subseção de União dos Palmares

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) realizou na última sexta-feira (19) mais uma edição da Caravana do Saber. Desta vez, a Subseção de União dos Palmares recebeu a comitiva no Salão do Júri do Fórum Juiz Franklin José Gama de Lima para apreciar um pouco do conhecimento produzido pela Escola Superior de Advocacia (ESA). Explanando assuntos variados na área de Direito, esta edição trouxe os palestrantes Sérgio Ludmer, conselheiro Federal pela OAB-AL, Henrique Vasconcellos, diretor-geral da ESA, secretário-Geral da OAB-AL, Leonardo Moraes, e a mestra em Processo Civil e a professora, a advogada Laís Ramos. “Foi muito bom receber a caravana aqui na subseção e poder sentir de perto que a OAB-AL está realmente empenhada em descentralizar toda a ciência que é produzida pela Escola Superior de Advocacia”, expôs a presidente da Subseção de União dos Palmares, Paula Janielly. Para o diretor-geral da ESA em Alagoas, é nesse trabalho de diminuição das distâncias físicas que se pode entender melhor as demandas de cada subseção. “É um trabalho de cuidado individual, de ouvir ao presidente da subseção até os advogados do município para compreender suas demandas de especializações”, explicou Vasconcellos. Após o evento no fórum, o secretário-geral Leonardo Moraes, convidou a comitiva da caravana para realizar uma visita à sede da Subseção de União dos Palmares. Segundo ele, o objetivo foi de aproximar a diretoria da seccional com a diretoria da subseção, além de ser uma forma de agradecer pelo acolhimento. As próximas paradas da caravana serão em Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, encerrando a primeira temporada de visitas da ESA as subseções de Alagoas.