Início » Presidente da OAB-AL cumpre agenda no Ministério de Minas e Energia, em Brasília

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., esteve reunido nesta terça-feira (20), com representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM), em Brasília, para tratar sobre as situações dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Ele esteve acompanhado de representantes da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB Nacional, e do representante da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-AL, Ricardo Dornelles. De acordo com Nivaldo Barbosa Jr., o grupo se reuniu com o superintendente de produção mineral, José Antônio Alves dos Santos, para tratar sobre problemas que estão ocorrendo na região do Pinheiro, que registra afundamento do solo. A suspeita é de que o problema tem sido causado pela extração mineral na região. “A ordem vem dialogando com várias instituições no sentido de se inteirar e de colaborar com o diálogo de todos os atores envolvidos nesse processo. O objetivo é entregar à população soluções sustentáveis o mais rápido possível, humanizar as relações e apresentar soluções para o caso”, afirmou Nivaldo Barbosa Jr. Nessa segunda-feira (19), o presidente da OAB-AL e Dornelles estiveram na sede do Ministério de Minas e Energia, reunidos com técnicos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), também tratando sobre o tema.