Início » Nivaldo Barbosa Jr. recebe comenda Manoel André da Câmara Municipal de Arapiraca

Nascido em Arapiraca, Nivaldo Barbosa Júnior, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, receberá a Comenda Manoel André da Câmara Municipal de Arapiraca, a maior homenagem do Parlamento Municipal, na próxima quinta-feira (12), às 19h30. O advogado foi o primeiro natural do município a ocupar este cargo até hoje. O projeto foi proposto pelo vereador e presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão. O título é a principal honraria concedida a uma personalidade no município, oficializada por meio de Decreto Legislativo. Formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Nivaldo Barbosa atuou como Chefe de Gabinete na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, durante os anos de 2001 e 2002. Ingressou na advocacia alagoana em 2002 e partir disso, atuou em milhares de processos judiciais e administrativos. Em 2013 foi eleito presidente da Caixa de Assistência, onde desempenhou trabalhos com dedicação a causas sociais, também lançando diversas iniciativas em favor da advocacia. Nivaldo Barbosa Jr. foi reeleito em 2016, firmando centenas de parcerias e convênios e apoiando as comissões da OAB-AL. Sua dedicação e desempenho levou o advogado a ser eleito para comandar a Seccional alagoana para o período de 2019-2021.