Início » OAB-AL premia principais nomes da defesa do bem-estar animal em Alagoas

OAB-AL premia principais nomes da defesa do bem-estar animal em Alagoas

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, por meio da Comissão de Bem-Estar Animal, promoverá o Prêmio Sérvio Túlio Marinho de Proteção Animal, na sexta-feira (4), na Sala do Conselho, na sede da OAB-AL. A cerimônia visa premiar os principais nomes da prestação de serviço à causa animal de forma voluntária e relevante. De acordo com a secretária-geral da Comissão organizadora, Adriana Alves dos Santos, a premiação visa destacar o advogado Sérvio Túlio, que foi o primeiro advogado a pensar em proteção animal e ambiental em Alagoas. Sérvio foi procurador do Instituto do Meio ambiente e dedicou a vida às causas animais. “O objetivo dele era despertar a preocupação dos advogados com o meio ambiente. Ele foi o pioneiro em Alagoas e, independente do serviço público, se preocupou bastante essas questões”, explicou. Os recebidos para receber as premiações foram escolhidos entre os membros da Comissão e o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr. “Foi levado em consideração a prestação de serviço à causa animal de forma voluntária e relevante, de pessoas e organizações que se desprendem em favor dos animais de forma incondicional, principalmente quando estão envolvidas questões de bem-estar, saúde, luta contra o abandono e maus tratos”, afirmou. A premiação, que é uma iniciativa da OAB-AL, foi idealizada pelo advogado Antônio de Pádua, enquanto presidente da Comissão de Bem Estar Animal. O prêmio acontece a cada dois anos, em Maceió.