Início » ‘Direito das Novas Famílias e seus Reflexos Práticos no Direito Previdenciário’ é tema de Workshop na OAB Alagoas

A OAB Alagoas, de forma conjunta com a Escola Superior de Advocacia (ESA/AL) e Caixa de Assistência dos Advogados Alagoas (CAA/AL), realiza com o Saber Juris o Workshop sobre ‘Direito das Novas Famílias e seus Reflexos Práticos no Direito Previdenciário’. O evento, que ocorre no dia 4 de novembro, está com inscrições abertas. Toda a renda obtida será revertida para a Casa Rosa. A capacitação conta com nomes que são referência nas áreas abordadas. A magistrada Ana Florinda Dantas vai compor a programação. O workshop será dividido em três temas específicos e contará também com a participação da advogada Helenice de Moraes e da professora Juliana Ribeiro. Entre os temas que serão discutidos estão “Reconhecimento de União Estável de Pessoa Casada: competências e requisitos para fins previdenciários”, “Os Reflexos Previdenciários da Lei Maria da Penha”, e “A Multiparentalidade e as Questões de Concessão de Benefícios. Quais são os Direitos Previdenciários?”. O Workshop ocorre na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, de 19h às 22h. As inscrições para a capacitação custam R$ 30,00 e podem ser realizadas no site do Saber Juris. [Clique aqui](https://saberjuris.com.br/curso/workshop/) para acessar. Participantes Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas possui Bacharelado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1976) e Mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa (2002). Atualmente é Juíza de Direito Titular da 22ª Vara Cível (Família) do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito de Família, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito de Família, Direito da Filiação e da Paternidade, e Adoção. Helenice Oliveira de Moraes é advogada, graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Diretora Adjunta da Escola Superior de Advocacia da OAB/AL. É também doutoranda em Direito pela PUC/RS, Mestra em Direito Público pela UFAL e possui especialização em Direito Processual Lato Sensu. Leciona em cursos de graduação e pós-graduação, tem experiência nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, e Direito Civil. Juliana de Oliveira Xavier Ribeiro é advogada e doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa/PT, Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP, coordenadora e professora de cursos de Pós-graduação em Direito, e Personal e Professional Coach. É também autora das obras “Direito Previdenciário esquematizado”; “Direito Previdenciário Prático”; “Prática Previdenciária para Empresas”; “Auxilio-doença Acidentário – como ficam o empregado e o empregador com o NTEP e o FAP” e “Salário-maternidade”.