Início » OAB-AL realiza ação para mais de 200 crianças no Sertão Alagoano

OAB-AL realiza ação para mais de 200 crianças no Sertão Alagoano

O dia das crianças, comemorado em 12 de outubro, não poderia deixar de ser especial também para as crianças do Sertão Alagoano. Neste sábado (12), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, proporcionou um dia diferente para as crianças do povoado de Jacarezinho, localizado na cidade de Pão de Açúcar. A ação contou com a parceria da Caixa de Assistência dos Advogados, o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, o Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipat-AL), o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA) e o Senac Alagoas. Mais de 200 crianças receberam brinquedos e lanches e participaram de diversas brincadeiras como corrida de saco, quebra-pote e pinturas no rosto. Segundo o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., a Ordem, através da Comissão, visa proteger o direito das crianças e fazer com que elas, de fato, vivam a infância. “Sabemos que essa ação marcará o dia, ou até a vida, dessas crianças do sertão. Proporcionar um dia especial para mais de 200 crianças é motivo de muita felicidade para a Ordem”, disse o presidente. Para o presidente da Comissão, Paulo Paraizo, realizar esse momento especial para mais de 200 crianças carentes foi muito importante. “É emocionante para a gente que trabalha o ano inteiro em prol dos direitos das crianças, vê-las tendo um momento de alegria e diversão. As crianças precisam ser crianças, de fato, e a brincadeira é muito importante”, afirmou Paraizo.