Início » OAB lança cartilha sobre Prerrogativas da Mulher Advogada

OAB lança cartilha sobre Prerrogativas da Mulher Advogada

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão Nacional da Mulher Advogada, a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil iniciaram uma campanha para o fortalecimento da defesa das prerrogativas da mulher advogada, disponibilizando a Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada. Entre os dias 9 e 15 de dezembro, foi estabelecida pela Ordem dos Advogados do Brasil, a Semana das Prerrogativas da Mulher Advogada, com o intuito de esclarecer e informar as advogadas sobre seus direitos e prerrogativas garantidas. “É muito comum que a violação das prerrogativas também se traduza em violência de gênero quando a autoridade se vê diante de uma profissional. O trabalho de defesa das prerrogativas da mulher advogada é ao mesmo tempo um instrumento de valorização da advocacia e de enfrentamento da desigualdade de gênero no exercício profissional”, cita o material. Poder exercer a advocacia sem discriminação é um direito de todas as advogadas, salienta o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr. “Essa cartilha é fundamental e deve ser sempre consultada. Uma das nossas principais missões é garantir as prerrogativas para que a advocacia possa trabalhar com dignidade. Com as mulheres, precisamos assegurar que elas irão exercer a profissão sem preconceitos, assédio ou distinção de gênero”, afirmou.