Início » Paralisação de 72h de agentes e escrivães é pauta de reunião entre OAB Alagoas e Sindpol

O secretário-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Leonardo de Moraes, esteve reunido com diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), onde apresentaram as medidas que serão adotadas pela categoria durante a paralisação das atividades na segunda, terça e quarta-feira da corrente semana. De acordo com Leonardo de Moraes, o Sindicato informou à ordem sobre a paralisação e que as oitivas agendadas para os 3 primeiros dias desta semana serão remarcadas, mas que foi firmado compromisso de que os advogados e advogadas terão acesso aos presos e aos autos dos inquéritos policiais neste período. “Eles nos trouxeram a pauta que está sendo negociada com o Governo de Alagoas. Nos informaram que vão paralisar as atividades como uma forma de concretizarem as suas reivindicações. Essa paralisação afeta as investigações em curso, mas o presidente Ricardo Nazário, garantiu que os advogados e advogadas continuarão tendo acesso aos presos e às diligências”, disse. O secretário-Geral explicou que além disso, ficou acordado com o Sindipol que será ofertado um minicurso para discutir a nova Lei de Abuso de Autoridade.