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OAB-AL apresenta pautas da advocacia para ministro Lelio Bentes durante correição ordinária no TRT

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Vagner Paes, foi recebido pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, o ministro Lélio Bentes Corrêa, na manhã desta quarta-feira (12), na sede do TRT da 19ª Região, durante a correição ordinária. Durante a audiência, o vice-presidente da OAB-AL abordou pautas de relevância para a advocacia no âmbito trabalhista. Na pauta, foram selecionadas as seguintes demandas: honorários advocatícios (percentuais e destaques); a necessidade da criação da 2ª Vara do Trabalho de Arapiraca; atraso de juízes no início da pauta; frequência de juízes nas comarcas do interior; intervalos entre as audiências; adiamento prévio de audiências; sugestão de sistema com telas em todas as Varas de Trabalho, com informações das audiências de cada vara; a logística para cumprimento de sentença e a permanência da Vara do Trabalho da Comarca de Palmeira dos Índios, pleito da terceira subseção. Representando a Ordem, estiveram presentes também o procurador da OAB-AL, João Viegas, o diretor de prerrogativas da OAB-AL, o presidente da Subseção da OAB em Palmeira dos Índios, Marcus Ribeiro, o presidente e a membro da Comissão de Estudos e Relações Trabalhistas, Carlos Hidalgo e Priscilla Lins, o vice-presidente da Comissão de Juizados Especiais, Felipe Zanotto, e o secretário-adjunto de prerrogativas, Rogério Teixeira. Participou também o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (AATAL), Geraldo Carvalho. “Uma das pautas mais pertinentes com o Tribunal Regional do Trabalho é, sem dúvidas, a questão dos honorários advocatícios, prezar pelo acordo firmado entre as partes. O Ministro sinalizou de forma positiva para o interesse em que haja harmonia entre as partes, sendo adotadas medidas adequadas para que as demandas da advocacia sejam atendidas”, destacou o vice-presidente da Seccional. Durante a correição, o corregedor-geral avalia aspectos diversos, como o andamento dos processos, a regularidade dos serviços, observação dos prazos processuais, entre outros. Ao final do procedimento, será elaborado um relatório com as determinações e recomendações das medidas que deverão ser implantadas para melhorar os serviços e corrigir eventuais problemas detectados.