Início » OAB-AL e Polícia Militar de Alagoas elaboram grupo de trabalho para garantia do respeito às prerrogativas

OAB-AL e Polícia Militar de Alagoas elaboram grupo de trabalho para garantia do respeito às prerrogativas

  • Notícias

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Leonardo de Moraes, acompanhado do presidente da Comissão de Segurança Pública, Napoleão Lima Jr. e o presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção e Improbidade Administrativa, Ricardo de Moraes, se reuniram com a Polícia Militar de Alagoas, nessa quarta-feira (5), para alinhar a criação de um grupo de trabalho entre as duas instituições.

O grupo de trabalho tem o intuito de atuar com atividades preventivas na busca de evitar atritos, sendo elas a realização de palestras nos batalhões e na seda da OAB-AL, o alinhamento de procedimentos que devem ser feitos pelos policiais militares e respeito às prerrogativas, a troca de conhecimentos jurídicos acerca da busca pessoal e busca domiciliar em caso de flagrante, deter outras importantes pautas. “O grupo vai abordar a atuação da Polícia e da advocacia. Foi uma iniciativa após os últimos acontecimentos envolvendo profissionais dos dois lados. Essa é uma atitude preventiva em busca de evitar problemas, prezando pela segurança da sociedade e a garantia das prerrogativas dos advogados”, explica o secretário-geral da Seccional.

Para o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., a parceria no grupo de trabalho é de extrema importância para que a OAB, junto à PM, consiga alinhar a atuação dos profissionais. “Em prol da sociedade e para que os advogados possam exercer sua função de forma segura e digna, a OAB-AL busca a parceria para que, através do debate, consigamos evitar situações de constrangimento ou até desentendimentos”, frisa Barbosa Jr.