Início » Conselho Seccional elege, de forma indireta, presidência da Subseção de Arapiraca

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), em sessão extraordinária, realizou na noite desta terça-feira (17) a eleição indireta para recomposição do cargo de presidente e vice presidência da Subseção de Arapiraca. Foram eleitos como presidente e vice, os advogados Daniel Fernandes e Ivens Alberto Queiroz, respectivamente. Tendo em vista a extrema necessidade da sessão, a OAB Alagoas reforçou as medidas de prevenção orientadas pelo Ministério da Saúde para combate do Coronavírus. “Pelas normas regimentais, a eleição deve ocorrer de forma indireta e deve recair sobre membros do Conselho”, explicou o presidente Nivaldo Barbosa Jr. Os nomes dos advogados Daniel Fernandes como presidente da Subseção de Arapiraca e Ivens Alberto como vice foi o resultado da escolha feita entre os próprios diretores e conselheiros de Arapiraca, em reunião conduzida pelo presidente Nivaldo Barbosa, o qual submeteu os nomes ao Conselho Seccional nesta sessão extraordinária. “Foi uma deliberação democrática e extremamente consciente. Não houve qualquer interferência externa. A escolha ocorreu originariamente entre os próprios integrantes da Subseção. Nossos conselheiros seccionais então respeitaram os nomes apresentados por Arapiraca. É preciso unir, fortalecer e reafirmar o compromisso com as ações e atuações voltadas para advocacia e a sociedade. Tanto Daniel quanto Ivens têm um importante histórico de trabalho prestado a minha terra. Só posso então parabenizar a escolha, desejar um bom trabalho e dizer que as portas da Seccional sempre estarão abertas, como sempre estiveram”, frisou o presidente da OAB Alagoas. A nova presidência da Subseção de Arapiraca reforçou o compromisso com uma atuação que visa fortalecer a casa da advocacia da capital do agreste. “A confiança atribuída aos nossos nomes neste momento é motivação para querer fazer mais. Vamos dialogar com a advocacia que atua na região, saber das dificuldades ainda enfrentadas e buscar avanços que fortaleçam a atuação das advogadas e dos advogados. A certeza de que a atuação conjunta com a OAB Alagoas nos fará avançar em nossos pleitos”, pontuou o eleito presidente pela Subseção de Arapiraca, Daniel Fernandes. “A Subseção de Arapiraca é pujante. Com a vacância, colocamos os nossos nomes à disposição para contribuir com toda a advocacia da região, assumimos um compromisso e faremos valer a confiança empregada neste momento”, finalizou o eleito vice-presidente da Subseção de Arapiraca, Ivens Queiroz.