Início » Felipe Lins assume a presidência do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-AL

Felipe Lins assume a presidência do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-AL

*Saída de Telmo Calheiros se deu a pedido do próprio advogado* O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., nomeou o advogado Felipe Lins para assumir a presidência do Tribunal de Ética e Disciplina (TED),que antes era conduzido pelo advogado Telmo Barros Calheiros Júnior, que saiu a pedido. Para Nivaldo Barbosa Jr. o trabalho executado por Telmo á frente do TED tornou-se referência no país, sendo uma das gestões modelo para os demais tribunais do Sistema OAB. “Telmo realizou um brilhante trabalho à frente ao TED, sendo referência dentro do Sistema OAB. Acompanhou as mudanças que a profissão teve ao longo dos anos e defendeu o nosso código de ética. Foi um prazer tê-lo ao meu lado nesses 18 meses de gestão”, disse. Telmo Calheiros está no Tribunal de Ética e Disciplina há 15 anos, sendo os últimos 5 na presidência. Antes disso, foi juiz do tribunal por 10 anos. Para ele, sua passagem foi de grande aprendizado. “Foi uma honra estar no TED durante esses 15 anos, principalmente nesses últimos em que estive à frente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Alagoas. Foram anos de muito trabalho e principalmente aprendizado. Foram anos que dediquei a minha vida à Ordem. Fiquei extremamente feliz com a ascensão do dr. Felipe Lins à presidência, pela competência, pelo trabalho desenvolvido ao meu lado. Desejo um bom trabalho, que eu sei que vai ser executado com excelência”, destacou. Para Felipe Lins, que estava na vice-presidência do Tribunal, afirmou que será um grande desafio comandar o órgão e buscar o equilíbrio entre as normas de controle do Código de Ética que limitam a publicidade e a realidade da comunicação da advocacia. “Continuidade com o trabalho que vem sendo desenvolvido, sendo uma grande responsabilidade conduzir um tribunal que tem como um dos papéis julgar iguais. Talvez o grande desafio seja buscar um ponto de equilíbrio entre as normas de controle do Código de Ética que limitam a publicidade e a realidade da comunicação dos colegas através das redes sociais.”, concluiu.