Início » Congresso de Direito Público, Privado e Processual acontece nos dias 24 e 25 de agosto

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) vai realizar nos dias 24 e 25 de agosto na modalidade on-line o Congresso de Direito Público, Privado e Processual – Democracia, Cidadania e Justiça. O evento será transmitido pelo you tube da OAB Alagoas a partir das 14h30 e tem como parceira a Caixa de Assistência dos Advogados. O objetivo durante os dois dias de evento é propiciar aos alunos concluintes do curso de Direito e aos advogados inscritos na OAB/AL, um debate de alto nível, composto por grandes nomes do nosso cenário jurídico nacional. É importante considerar a necessidade de aprimoramento de temas atuais e recorrentes no exercício da advocacia, bem como, o enriquecimento do conteúdo teórico e prático da categoria. Dentre os temas que serão debatidos nas mesas, estão: Interpretação constitucional e discurso jurídico; Constitucionalismo e controle das políticas públicas; Liberdade de expressão e o combate à desinformação no processo político; Políticas criminais: entre o garantismo e punitivismo; Processo civil e tutela efetiva dos direitos; Processo civil no período pós-pandemia; Direito privado patrimonial e direito privado existencial. De acordo com o diretor geral da ESA, Henrique Vasconcellos, este congresso é mais um importante passo da Seccional da OAB/AL, através de sua Escola Superior de Advocacia, para reafirmar os compromissos com a defesa do estado de direito e a constante maturação da democracia, destacando uma atenção especial para o relevante papel de justiça social e garantias cidadãs que são reservados pela Constituição Federal. “Para tanto, oferecemos um debate multidisciplinar as(aos) advogadas(os) e estudantes de direito, inclusive com a realização de Grupos de Trabalho, garantindo mais qualificação com a participação de grandes nomes locais e nacionais”, explicou. Para garantir a participação no Congresso, é preciso efetivar a inscrição por meio do link. Os participantes também podem acessar a programação: [https://doity.com.br/congressodedireitopublicoprivadoeprocessual](https://doity.com.br/congressodedireitopublicoprivadoeprocessual)