Início » Presidente Nivaldo Barbosa Jr. entrega veículo para Diretoria de Prerrogativas e Comissão de Fiscalização

A defesa das prerrogativas e a fiscalização contra as práticas irregulares na advocacia em Alagoas ganhou um importante instrumento para a realização das ações. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), entregou o veículo oficial para a Diretoria de Prerrogativas e para a Comissão de Fiscalização e Combate a Práticas Irregulares na Advocacia, que será utilizado pelos membros em ações em todo o estado. O carro, modelo Ônix Sedan, foi uma doação do Conselho Federal da OAB. Para o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., o veículo servirá para a apuração de denúncias de atividades praticadas irregularmente como também na atuação em defesa das prerrogativas. “Em muitas denúncias os membros da Diretoria de Prerrogativas ou da Comissão de Fiscalização e Combate a Práticas Irregulares na Advocacia se deslocam em seus próprios veículos. Agora eles terão um carro oficial para o cumprimento de ações, o que impõe respeito e mostra que a OAB está presente e defende os interesses da advocacia”, destacou. Para o diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda, a doação veio em boa hora, porque o número de chamados para a defesa das prerrogativas aumentou nos últimos meses e é preciso mostrar que a violação das Prerrogativas é crime. “Diariamente recebemos denúncias e atuamos para garantir que nossas prerrogativas sejam respeitadas. Estamos programando algumas ações no interior e o carro é um cartão de visitas para nós”, disse. Para Thiago Motta, presidente da Comissão de Fiscalização e Combate a Práticas Irregulares na Advocacia, assim como para a Diretoria de Prerrogativas, o veículo também será utilizado para realizar diligências no interior do estado. “Recentemente realizamos diligências na capital e em algumas cidades do interior. temos relatos de pessoas que estão se passando por advogados ou advogadas em todo o estado e precisamos combater essa prática, como também algumas violações ao nosso código de ética. Agora o combate às práticas irregulares ficou mais forte”, concluiu.