Início » Investimentos para a advocacia: projeto da CAA é aprovado pelo FIDA

Investimentos para a advocacia: projeto da CAA é aprovado pelo FIDA

Melhoria das condições de trabalho para a advocacia alagoana e investimento em capacitação desses profissionais é o objetivo da destinação de recursos aprovados pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), aprovada nesta quinta-feira (24), durante reunião do Conselho Gestor. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) e membro do Conselho Gestor do FIDA, Nivaldo Barbosa Jr., explica como os recursos serão utilizados na Seccional Alagoana. “Conseguimos aprovar a destinação de recursos tanto para melhorar as condições de trabalho para os advogados e advogadas, como também para construir finalmente o nosso estúdio, que será utilizado para a produção de aulas e a implementação da ESA Digital. Com esses recursos vamos conseguir também a aquisição de equipamentos para a realização de videoconferência. Além disso, serão realizados reparos urgentes na sede histórica da OAB, no Centro de Maceió, projeto elaborado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA-AL)”, explicou o presidente da Seccional. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA-AL), Ednaldo Maiorano, destacou a importância da liberação dos recursos. “Além de demonstrar o compromisso da gestão do FIDA com toda a advocacia nacional, potencializa a capacidade de investimento da Seccional em obras e serviços de ampla relevância para a advocacia alagoana. O objetivo sempre será reverter os recursos em benefícios permanentes e duradouros para a advocacia de Alagoas e em prol das boas práticas de gestão e valorização dos recursos da advocacia”, afirmou Maiorano. O presidente do FIDA, Felipe Sarmento, destacou a importância da destinação da verba para a seccional alagoana e, principalmente, pelos projetos apresentaram que vai auxiliar ainda mais na valorização da advocacia. “A OAB Alagoas e a CAA têm apresentado projetos importantes de valorização da advocacia. Projetos permanentes e duradouros que vão render muitos frutos. O estúdio de TV será um dos primeiros do Brasil, possibilitando parcerias, produção de conteúdos exclusivos para a advocacia”, concluiu.