Início » Comissão de Juizados Especiais e Subseção de Arapiraca vão requerer medidas para minimizar demora nos julgamentos da Turma Recursal da 2ª região

Durante sessão do Conselho Seccional, realizada nessa quarta-feira (14), na Subseção de Arapiraca, a presidente da Comissão de Juizados Especiais, Andreia Feitosa, destacou o planejamento de ações junto a Turma Recursal da 2ª região, referente a capital do agreste. A Comissão soma os trabalhos a Subseção para ampliar o dialogo frente a demora no julgamento de recursos na região. “Nossa Comissão de Juizados Especiais vem realizando um trabalho importante junto ao Poder Judiciário, tentando minimizar os problemas que ainda são encontrados. Isso fortalece o trabalho da advocacia, da capital ao interior. Nossa presidente Andreia Feitosa destacou na sessão o planejamento que será dado andamento com a Subseção de Arapiraca na resolução dessa demora no julgamento de recursos na Turma Recursal da 2ª região”, frisou o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr. A presidente da Comissão de Juizados Especiais, se manifestou durante a sessão itinerante do Conselho Seccional demonstrando preocupação e solidariedade a advocacia dos juizados que atua na região, frisando o comprometimento na busca por soluções. “Vamos somar forças com a Subseção de Arapiraca e demais Subseções para oficiarmos a Turma e o Tribunal, pois os recursos que são submetidos a turma estão demorando em média 1,5 ano para serem julgados. Vamos requerer o aumento no número de sessões, mutirões para julgamento de demandas repetitivas, dentre outros”, explicou Andreia Feitosa. O presidente da Subseção de Arapiraca, Daniel Fernandes, também manifestou a importância da ação conjunta. “É um somatório de forças para tentar, realmente, minimizar essa demora. As queixas são constantes. Na verdade, temos um amplo diálogo com o Poder Judiciário e contamos com bons encaminhamentos. Esse será mais um pleito apresentado no sentido de avançar no trabalho da advocacia e resposta a sociedade.