Início » Prestação de Contas de 2019 é aprovada por unanimidade pelo Conselho Seccional

Prestação de Contas de 2019 é aprovada por unanimidade pelo Conselho Seccional

“Voto pela aprovação de contas desta seccional sem ressalvas”, foi como terminou seu pronunciamento do conselheiro, Anthony Lima, relator do processo de prestação de contas de 2019 da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), aprovado por unanimidade durante a sessão do Conselho Seccional, realizada nesta quarta-feira (14), na Subseção de Arapiraca. A primeira sessão realizada no interior. Para o relator, a prestação de contas apresentada pela Tesouraria da OAB está em conformidade com o exigido pelo Conselho Federal da OAB, como também mostrou que a diretoria da Ordem realizou um excelente trabalho com as finanças da seccional e conseguindo reduzir gastos, ampliar os investimentos em prol da advocacia e transparente. “Da análise circunstanciada dos livros contábeis e de seus lançamentos, albergados nos documentos probantes que lhes deram sustentação, constatamos a procedência e regularidade dos saldos apresentados na prestação de contas do exercício financeiro de 2019 da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas, razão pela qual opinamos pela sua aprovação, sem ressalvas”, disse Anthony Lima, durante a leitura do parecer. Para a diretora tesoureira da OAB Alagoas, Marié Miranda, a aprovação é o reconhecimento de um trabalho sério e de respeito com a anuidade paga pela advocacia. “Fico muito feliz com essa aprovação, porque mostra que o trabalho que executamos na tesouraria está no caminho certo. Novas adequações foram feitas esse ano, principalmente devido à pandemia, mas graças ao que realizamos em 2019, conseguimos ter um ótimo desempenho este ano”, comemorou. Para o presidente Nivaldo Barbosa Jr., a aprovação das contas de 2019 é um importante marco para a gestão e um indicativo de que o trabalho está no caminho certo, mantendo as contas em dia, respeito à anuidade, investimentos para a advocacia e transparente. “Nossa preocupação, desde o início, é realizar os investimentos necessários, reduzir custos, fazer mais pela advocacia e, principalmente, transparente. Todas as nossas contas estão disponíveis no site da OAB para quem quiser acessar. Este foi um grande passo dado pela OAB Alagoas e ainda há muito o que fazer”, concluiu.