Início » Caso Jonas: Comissão de Direitos Humanos acompanha oitiva da esposa de homem desaparecido após abordagem policial

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos, acompanhou nessa terça-feira (10), a esposa de Jonas Seixas da Silva, durante oitiva realizada na Delegacia Geral da Polícia Civil, para falar do desaparecimento do seu marido após uma abordagem policial desde o dia 9 de outubro, em Maceió. De acordo com o presidente da Comissão, Daniel Gueiros, o acompanhamento para prestar apoio emocional e institucional à esposa da vítima. Segundo Daniel, foi realizada uma oitiva direcionada ao Conselho Estadual de Segurança (Conseg), mas que também será utilizada tanto no procedimento da Polícia Militar de Alagoas quanto ao inquérito da Polícia Civil. A OAB Alagoas solicitou a instauração de inquérito no Ministério Público Estadual para a investigação policial do caso com delegado especial. De acordo com o presidente da Seccional, Nivaldo Barbosa Jr., a Ordem fará o que estiver ao alcance para que o desaparecimento do jovem seja esclarecido. “Desde o início a nossa Comissão de Direitos Humanos encaminhou diversos ofícios, buscando as medidas cabíveis. É necessário que esse caso seja esclarecido o quanto antes. Vamos continuar acompanhando o caso e dando suporte aos familiares de forma institucional”, afirmou Nivaldo Barbosa Jr.