Início » Pleito da OAB: Justiça Federal em AL instala ambiente destinado à advocacia

Pleito da OAB: Justiça Federal em AL instala ambiente destinado à advocacia

• Notícias

Atendendo um pleito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), a Justiça Federal em Alagoas disponibilizou um espaço destinado aos advogados e advogadas na área interna do prédio. A estrutura exclusiva para a advocacia visa proporcionar um melhor ambiente de trabalho, tendo em vista a instalação de tendas na área externa para atendimento ao público, devido a pandemia da Covid-19.

“Essa instalação é mais um avanço para a advocacia no momento em que ainda precisamos tomar os cuidados para evitar a Covid-19 e lidar com a nova forma de funcionamento. Com a estrutura, que foi um pleito da OAB-AL prontamente atendimento pela Justiça Federal, os advogados e as advogadas terão mais conforto e segurança durante o horário de trabalho”, afirma o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr.

O presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Isaac Mascena, salienta a importância da medida. “A instalação da estrutura é um avanço no retorno gradual das atividades presenciais. A Ordem está buscando ainda mais avanços no âmbito da Justiça Federal”, disse Macena.

Os atendimentos presenciais na Justiça Federal em AL estão retornando de forma gradual, desde o dia 1º de setembro, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Retornaram, até o momento, atividades necessárias à realização de perícias médicas, no âmbito dos Juizados Especiais Federais e nos prédios da Seção Judiciária de Alagoas e audiências presenciais no âmbito de todas as varas.