Início » OAB-AL e CAA inauguram Sala do INSS, canal de atendimento exclusivo para a advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), através da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-AL), inaugurou nessa terça-feira (15), a Sala do INSS, localizada da sede da Seccional, em Jacarecica. A sala vai funcionar como um canal de atendimento exclusivo para a advocacia, contando com estrutura para atendimento presencial e um servidor para o suporte exclusivo. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h. A parceria da OAB Alagoas com o INSS teve início em 2019, com a implantação de serviços na OAB-AL. Segundo o presidente da Ordem, Nivaldo Barbosa Jr., a ideia é que a advocacia previdenciária possa contar com uma oferta ampla de serviços, sem precisar se deslocar para agências. “O atendimento prioritário para a advocacia passa a ser exclusivo na nossa sede. Além disso, também serão criados canais remotos de atendimentos exclusivo. Vamos sempre procurar as soluções para valorização da advocacia”, frisou o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr. “O novo espaço é com certeza um avanço para a advocacia. A Caixa de Assistência busca atender as novas necessidades dos advogados e advogadas, e a inaguração da Sala do INSS irá contribuir bastante para resolver questões referentes a previdência com mais conforto e celeridade”, afirmou o presidente da CAA-AL, Ednaldo Maiorano. Segundo acordo recentemente firmado pela OAB Nacional, o INSS disponibilizará atendimento exclusivo à advocacia por meio de chamada telefônica, e-mail e chat. Este atendimento será contemplado adicionalmente às ferramentas atualmente existentes, como o Meu INSS e os Acordos de Cooperação Técnica já firmados.