Início » Advocacia prestigiada: novo prefeito de Maceió escolhe advogadas e advogados para compor equipe de secretários

• Notícias

O novo prefeito de Maceió, JHC, divulgou nesta semana a lista com os nomes dos secretários e secretárias que irão compor a atual gestão municipal. Entre os nomes, a advocacia foi prestigiada, e advogados e advogadas foram escolhidos para comandar cinco pastas e um Gabinete Integrado.

Foram selecionados a advogada Rayanne Tenório, vice-presidente da Comissão de Estudos e Relações Trabalhistas da OAB-AL (Secretaria de Gestão); Emily Pacheco (Agência Reguladora de Serviços); João Lobo, Conselheiro Federal da OAB (Procuradoria Geral do Município); João Neto, presidente da Comissão Especial de Estudo Sobre Compliance da OAB-AL (Secretaria do Controle Interno); João Fôlha, secretário-geral da Comissão do Pacto Global da OAB-AL (Superintendência de Iluminação Pública); e Ronnie Mota (Gabinete Integrado para tratar sobre o afundamento do solo).

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., parabenizou os advogados e advogadas escolhidos, salientando a importância da ocupação desses cargos. “É satisfatório ver a advocacia ser selecionada para o comando de pastas tão importantes, com questões pertinentes à sociedade. Parabenizo os novos secretários e secretárias, que muito orgulham a advocacia, e espero que seja feito um excelente trabalho na administração pública da cidade de Maceió”, colocou Barbosa Jr.

O Conselheiro Federal por Alagoas, João Lôbo, falou sobre o desafio profissional, ressaltando a relevância da pasta. “Assumir o comando da Procuradoria Geral de Maceió é motivo de muito orgulho para mim, em especial pela importância da pasta e pela confiança demonstrada em meu nome pela atual gestão. Ao mesmo tempo, é um grande desafio profissional, principalmente pelo momento que estamos passando com a pandemia e pelos desafios econômicos, sociais e ambientais que nossa Capital terá pela frente. O que me dá tranquilidade para essa missão é saber que contarei com um quadro de procuradores de carreira e servidores extremamente qualificados e comprometidos”, ressaltou Lôbo.