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Deu na Mídia: Com vetos para redes sociais, advocacia quer novas regras de publicidade na profissão

O jornal Folha de S. Paulo publicou no domingo (3), uma matéria sobre a necessidade de atualizar as regras de publicidade para a advocacia, principalmente devido aos vetos da prática nas redes sociais. O provimento interno da OAB que regulamenta as normas correspondentes é do ano 2000, sendo, assim, anterior ao uso em massa da internet no Brasil. O texto da publicação lembra também que a OAB criou um grupo de trabalho com o intuito específico de debater o tema e disponibilizou, em 2019, uma enquete para a advocacia de todo o país sobre o tema e que permanece aberta a contribuições. Também é ressaltando que cada seccional da Ordem tem seu próprio Tribunal de Ética e Disciplina (TED), órgãos autônomos e responsáveis por instaurar e julgar processos disciplinares em caso de infração das normas pela advocacia, sendo muitos deles relativos justamente à publicidade. Logo, em caso de dúvidas sobre como proceder nas redes sociais, advogados podem apresentar consultas aos TEDs sobre o entendimento dos órgãos quanto a pontos específicos. [Acesse a matéria completa no site da Folha](https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/01/com-vetos-para-redes-sociais-advocacia-quer-novas-regras-de-publicidade-na-profissao.shtml)