Início » OAB Alagoas reinaugura Sala da Advocacia na sede do Tribunal de Justiça; espaço foi ampliado

OAB Alagoas reinaugura Sala da Advocacia na sede do Tribunal de Justiça; espaço foi ampliado

  • Notícias

A Sala da Advocacia localizada na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió, foi reinaugurada na tarde desta quarta-feira (13). O espaço, que estava fechado em decorrência das medidas de distanciamento no enfrentamento à pandemia da Covid-19 – com atendimento telepresencial do Poder Judiciário, foi ampliado durante a reforma realizada no prédio.

A entrega da Sala ao presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr. e presidente da Caixa de Assistência, Ednaldo Maiorano, foi realizada pelo presidente do órgão, desembargador Tutmés Ayran. O vice-presidente da Seccional, Vagner Paes, e a diretora tesoureira, Marié Miranda também participaram da reinauguração. “Vivenciamos um período muito difícil. Apesar da flexibilização, o combate à Covid-19 continua. As medidas de distanciamento fizeram o Tribunal de Justiça suspender o atendimento presencial, assim como a OAB já fez. Durante esse período de suspensão do atendimento presencial, o prédio passou por reformas necessárias. E o nosso diálogo, sempre constante, fez com que a Sala da Advocacia fosse beneficiada nesse projeto. O espaço ficou mais amplo e com nossa estruturação, vai garantir o melhor suporte a advocacia que atua aqui e, consequentemente, a sociedade. A Sala foi entregue e está sendo inaugurada hoje, mas permanecerá fechada enquanto o TJ estiver em atendimento telepresencial. Logo, logo. Estaremos todos juntos, aproveitando mais este espaço para fortalecer a advocacia e a justiça”, destacou o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr.

A Sala da Advocacia localizada na sede do Tribunal de Justiça possui o acesso a três computadores com impressora e mesa de reunião para que advogados e advogadas possam realizar atendimentos, aguardar procedimentos e peticionar com todo suporte. “É com grande alegria que conseguimos, através do programa de aparelhamento da Caixa de Assistência, reestruturar esse espaço para a advocacia alagoana. Este é um local de suporte para advogados e advogadas e para seus clientes no aguardo de audiências, na realização de reuniões e, para adiantar peticionamentos, por exemplo. Ficamos muito felizes em avançar nesse diálogo constante com o Tribunal de Justiça, que dentro do projeto de reforma do prédio, conseguiu ampliar o espaço cedido a OAB Alagoas para a Sala da Advocacia. Hoje temos um local mais amplo e confortável para nossa advocacia e sociedade”, frisou o presidente da Caixa de Assistência, Ednaldo Maiorano.

A Sala da Advocacia reinaugurada no prédio do TJ/AL permanecerá com atividades suspensas seguindo a determinação de trabalhos telepresenciais do órgão, como medida restritiva no enfrentamento à Covid-19.