Início » Mais de 2.300 examinandos realizarão o XXXII Exame de Ordem Unificado em Alagoas

• Sem categoria

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), divulgou nesta quarta-feira (10), os números de inscritos do XXXII Exame de Ordem Unificado. Em Alagoas, 2.388 realizarão o exame, sendo 1.762 em Maceió e 626 em Arapiraca. A aplicação acontecerá no dia 07 de março, em todo país. Em Maceió, o exame acontecerá no Centro Universitário Cesmac, Campus II. Já em Arapiraca, os estudantes farão a prova no Colégio Santa Afra. O número total de inscritos se deve a opção de parte dos estudantes que se ausentaram no último exame, realizarem a 2ª fase este ano. A prova seguirá contando com os protocolos de prevenção do coronavírus do último exame, como a permissão ao examinando comparecer ao local de aplicação utilizando face shield, luvas transparentes descartáveis, óculos de proteção transparentes e toalhas de papel para a higienização de mãos e objetos. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.