O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Leonardo de Moraes, acompanhado da presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AL, Anne Caroline Fidelis, e da membra Anne Amaral, se reuniu com a promotora de justiça Karla Padilha, responsável pelo Controle Externo da Atividade Policial. A reunião ocorreu na sede das Promotorias, no Barro Duro, na manhã desta terça-feira (9).
Durante a reunião, foi abordado o estreitamento de laços entre a advocacia e a Promotoria de Justiça, com o objetivo de desenvolver ações relacionadas a denúncias de atuações de policiais, nas atividades em rua e nos presídios. O secretário-geral da Ordem, Leonardo de Moraes, salientou a importância do contato direto entre a Ordem, através das Comissão, e a Promotoria. “Buscamos estreitar os laços com a Promotoria, com o objetivo de levar as principais demandas identificadas pela Ordem. Visamos a melhoria do atendimento à sociedade e também para a advocacia”, pontuou.
A presidente da CDH, Anne Caroline Fidelis, explicou o funcionamento da Comissão em casos de denúncias relacionadas a atividade policial. “A CDH funciona como porta de entrada para a sociedade. Além de receber as denúncias, também temos contribuído para a entrada de processos na Corregedoria. Conversamos hoje com a Promotora sobre as nossas principais demandas e também sobre a necessidade de promover capacitações e eventos, enfim, o que for necessário para a gente lidar com esse assunto nas corporações”, explicou Fidelis.