Início » Presidente em exercício da OAB Alagoas apresenta demandas da advocacia durante reunião com comandante-geral da PM-AL

• Notícias

O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Vagner Paes, se reuniu com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Alagoas, o coronel Wellington Bittercourt, na manhã desta segunda-feira (8). Participaram também da reunião o secretário-geral da OAB-AL, Leonardo de Moraes, a secretária-geral adjunta, Cláudia Medeiro, e o presidente da Comissão de Segurança Pública, Napoleão Lima Jr.

O presidente em exercício, Vagner Paes, deu as boas-vindas ao novo comandante-geral e colocou a Ordem à disposição para projetos em conjunto com a Polícia Militar de Alagoas. “Nos sentimos muito contentes em ter um comandante-geral nesse perfil, humanista e aberto para construir pontes. Nos colocamos à disposição para tocar projetos entre as duas instituições. Acabar com rótulos, preconceitos e barreiras relacionadas a atuação da Polícia e da advocacia. Queremos colocar esses assuntos em nossos cursos de formação, aproximando a advocacia dessa pauta”, pontuou Paes.

Além disso, durante a reunião, o presidente em exercício também citou o encaminhamento da implantação da Sala de Estado Maior, prerrogativa garantida à advocacia. O secretário-geral da Ordem, Leonardo de Moraes, apresentou demandas relacionadas ao relacionamento da advocacia com a PM-AL e a realização de eventos que serão promovidos pela Comissão de Estudos Criminais ao longo deste ano, tratando sobre publicidade opressiva, entre outros temas.

“Durante reunião no Conselho de Segurança Pública (Conseg), foi citada a necessidade da criação de uma cartilha de orientação criada em conjunto pela Ordem e PM, a fim de afinar a relação entre os profissionais durante a atuação na prática. Trouxemos algumas pautas relacionadas à essa atuação, visando melhorar o serviço à sociedade”, colocou o secretário-geral.