Em atenção ao acordo firmado em sede de ação civil pública, o INSS passou a disponibilizar em Alagoas e-mail exclusivo para a advocacia. Dessa forma, além do atendimento presencial exclusivo para a advocacia na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, e por agendamento nas agências, as demandas poderão ser recepcionadas por e-mail, otimizando tempo e contribuindo com o isolamento social e a segurança de todas e todos nesta pandemia.
O presidente Nivaldo Barbosa Jr. informou ainda que outras ferramentas remotas em breve poderão ser viabilizadas. “Trata-se de um avanço, mas teremos uma reunião ainda este mês com a Gerente Executiva do INSS, Lucione da Silva, para viabilizar novas formas de atendimento, mais rápidas e mais seguras para tempos de pandemia. Também estamos solicitando a ampliação dos serviços a serem disponibilizados através do convênio do INSS Digital”, disse o presidente.
O e-mail ([email protected]) poderá também receber solicitações de documentos e informações que ordinariamente não podem ser acessados a partir do posto de atendimento exclusivo para a advocacia instalado na sede da OAB-AL, a exemplo de acesso a tela plenus e cópias de laudos médicos.