Início » Comissão de Direitos Humanos da OAB vai acompanhar investigação da morte de Policial Civil

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) se reuniu com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), na tarde desta terça-feira 2), após ser oficiada com um pedido de acompanhamento no caso da morte de um policial civil, em janeiro deste ano, além de outras demandas da categoria. Estiveram presentes na reunião o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Júnior, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Anne Caroline Fidelis, o secretário-geral da Ordem, Leonardo de Moraes e o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário. “A Ordem recebeu um ofício do Sindicato solicitando apoio no caso da morte de um policial civil, que está sendo investigada. Prontamente a Comissão de Direitos Humanos atendeu a solicitação, ouvindo o sindicato sobre suas principais questões e garantindo o acompanhamento da investigação. Preservado o direito de defesa, as respostas precisam ser apresentadas”, afirmou Nivaldo Barbosa Jr. A presidente da CDH, Anne Fidelis, salientou a importância do acompanhamento do caso. “O Sindicato solicitou apoio da Ordem em diversas demandas da categoria, em especial, na investigação da morte de um policial em janeiro deste ano. A Comissão irá acompanhar o caso, que é um caso emblemático, e sem dúvidas as demandas da categoria são de interesse da advocacia e toda a sociedade”, pontuou Fidelis.