A advogada Maricélia Schlemper participou da Sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), realizada nesta sexta-feira (26), de forma virtual. A advogada, que foi vítima de um atentado que culminou na morte de seu esposo, José Benedito Alves de Carvalho, fez um discurso emocionado, agradecendo o apoio da Ordem e da advocacia.
A sessão contou com a presença da diretoria da Seccional, presidentes de subseções e conselheiros estaduais. Durante a fala, a advogada Maricélia Schlemper falou sobre a importância do apoio da Seccional no acompanhamento do caso.
“Eu gostaria de agradecer à OAB por todo o respaldo diante do ocorrido. Tenho dito aos meus alunos que a Ordem não é apenas um órgão burocrático, é um órgão que apoia os membros. O que aconteceu foi terrível, talvez eu nunca esqueça. Mas fica um pouco mais fácil, se é que posso falar assim, quando tenho pessoas que me apoiam e ajudam no acompanhamento dos trâmites. Algo que precisamos pensar é que não foi apenas um atentado à uma advogada, seu marido e sua cliente. Foi um atentado contra a advocacia. O que eu espero é que seja feita justiça por Bill [José Benedito], que era uma pessoa ímpar”, disse a advogada.
O presidente Nivaldo Barbosa Jr., salientou que o caso não pode cair no esquecimento, e que a Ordem ficará vigilante em todas as etapas do processo. “Acompanhamos o caso de perto desde o início. O que aconteceu foi um atentado à advocacia e ao Sistema de Justiça. É um crime passível a acontecer com qualquer um de nós durante o exercício da nossa profissão. É muito difícil não se emocionar diante desse caso. Não estamos querendo vingança ou revanchismo, estamos querendo Justiça, sempre observando o devido processo legal”, afirmou o presidente, salientando que o acusado tem todos os seus direitos de defesa e ao contraditório preservados.
Nessa quinta-feira (25), o presidente Nivaldo, acompanhado do conselheiro Thiago Mota e da secretária da Diretoria de Prerrogativas, Juliana Modesto, receberam a advogada na sede da OAB-AL, em Jacarecica, para a atualizar sobre a situação do processo, providências e encaminhamentos tomados pela Ordem.