Início » OAB-AL visita AMA e discute sobre participação da Ordem em comissões de concursos públicos

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., realizou uma visita de cortesia ao presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, na manhã desta terça-feira (2). Durante a visita, Barbosa Jr. entregou um ofício sobre a efetivação dos cargos e remuneração dos procuradores municipais e também sobre a participação da OAB nos concursos públicos destinados a cargos de procurador municipal. Esteve em pauta também uma parceria com a ESA para capacitação. “A ideia é introduzir o debate acerca da efetivação dos procuradores municipais através de concurso público, que é uma condição essencial para boa administração pública, além de melhorias nas condições de trabalho dos efetivos. Também ressaltamos a importância da participação da Ordem nas Comissões dos futuros concursos, o que é uma competência da Ordem prevista em lei”, explicou o presidente da Seccional. Estiveram presentes também o vice-presidente da OAB-AL, Vagner Paes, o presidente da Comissão de Direito Municipal, Francisco Dantas, e o presidente da Apromal, Victor Silva.