Visando promover e contribuir com ações em favelas e grotas de Maceió, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), firmou uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). O presidente da Ordem, Nivaldo Barbosa Jr., acompanhado do membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AL, Douglas Lessa, se reuniu com representantes da instituição, Juliana Fazio e Rogério Dias, nessa segunda-feira (29).
“A OAB cumpre seu papel social e, buscando realizar projetos e auxiliar em ações que beneficiam os moradores das grotas e favelas de Maceió, firmamos essa parceria com a CUFA, que será de suma importância. Vamos buscar, através desses projetos, melhorar a realidade da comunidade moradora desses locais”, afirmou o presidente.
Representando a CUFA, estiveram presentes também na reunião Quevi Miguel dos Santos, Keka Rabelo, Doralice Ferrão Sampaio, Rafel Fonseca e Cosme Napoleão.
A CUFA é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes e questionamentos.