Mais uma conquista em prol do reconhecimento da advocacia e das mulheres. Foi sancionada, nessa segunda-feira (5), a lei que institui o Dia Municipal da Valorização da Mulher Advogada em Palmeira dos Índios. A data será comemorada no dia 18 de fevereiro.
De acordo com a publicação da Prefeitura de Palmeira, todo ano será homenageada uma advogada indicada pela Subseção da OAB-AL de Palmeira dos Índios que tenha se destacado no município por relevante trabalho realizado e pela luta em defesa dos direitos e garantias do cidadão, recebendo a Comenda Maria Daguia Queiroz Barros.
O presidente da Subseção, Marcus Ribeiro, salientou a importância da instituição dessa data. “A Subseção agradece ao Prefeito Julio Cezar e à vereadora Sheila Duarte, autora do Projeto de Lei. O Dia Municipal da Valorização da Mulher Advogada é uma homenagem merecida e necessária, que tem muita relevância para a advocacia para as mulheres de Palmeira dos Índios”, disse.
O presidente da Subseção também destacou a homenagem à ex-tabeliã, Maria Daguia Queiroz de Barros, considerando como uma forma de reconhecimento por quem durante muito tempo se doou à comunidade palmeirense e à Justiça.
O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr. acredita que a homenagem é mais um avanço na luta e reconhecimento das mulheres, sobretudo na advocacia. “É mais uma data para homenagear mulheres advogadas, dessa vez em Palmeira dos Índios. Em nome da advocacia, a Ordem agradece a homenagem merecida”, disse.