O presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, participou, na última sexta-feira (7), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas, em Maceió, de mais um Colégio de Presidentes de Subseções.
Estiveram presentes na ocasião: o presidente Nivaldo Barbosa Jr., a coodenadora de Subseções, Marié Miranda, e os presidentes das Subseções, Luciana Alves Costa (Penedo); Rosângela Camurça (Delmiro Gouveia); Paula Sarmento (União dos Palmares); Raul Teodósio (Santana do Ipanema); Rogério Anacleto (São Miguel dos Campos); e Marcus Ribeiro (Palmeira dos Índios).
O intuito do encontro foi o debate aberto sobre as principais necessidades e demandas da advocacia interiorana.
Outro ponto de grande relevância da reunião foi o encaminhamento da formalização para a implantação da IX Turma da Comissão de Ética e Disciplina que será realizada, em breve, no município arapiraquense.
Além do ato formal, foram pleiteadas as estruturações das Subseções para salas de audiência, tendo em vista a nova perspectiva de virtualização judiciária; parlatórios virtuais; reduções de valores de custas e emolumentos judiciários por meio de projetos de lei e as dificuldades apresentadas nos quadros financeiros-institucionais de arrecadação e despesas recorrentes da pandemia.
“Mais um Colégio de Presidentes de Subseções bem proveitoso, onde pudemos galgar melhorias para cada núcleo da Ordem dos Advogados do Brasil do interior de Alagoas. Atualmente tem sido mais difícil a prática da atividade advocatícia devido a pandemia, mas a tecnologia tem nos ajudado bem nesse contraponto. Continuamos nessa busca por qualificação profissional e acesso aos canais virtuais. Quanto a nona turma do Tribunal de Ética e Disciplina, vai impactar bastante no que concerne a maior fluidez no processamento das demandas ético-disciplinares e assim, uma progressiva valorização da classe, também. Em breve teremos grandes novidades para a advocacia”, destacou o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes.