Início » Meu Parceiro: OAB-AL lança programa que visa auxiliar jovem advocacia em início de carreira

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) lançou nesta quarta-feira (05), o projeto Meu Parceiro, que tem como objetivo viabilizar conexões entre a advocacia em início de carreira e escritórios consolidados que repassam demandas, ajudando a fomentar e incentivar o exercício da advocacia.

De acordo com o presidente Nivaldo Barbosa Jr. esta é mais uma iniciativa da Seccional Alagoas que visa auxiliar aos advogados e advogadas que estão em início de carreira a ganharem experiência, fomentando o exercício da advocacia.

“Sabemos que boa parte da advocacia recém inscrita na Ordem necessita de um incentivo para conseguir clientes a adquirir experiência, e foi por isso que criamos este projeto – inédito no país – que tem como objetivo beneficiar a jovem advocacia e também os escritórios cadastrados”, explicou.

Para o presidente do Conselho do Jovem Advogado, Pedro Accioly, uma das queixas da jovem advocacia é a inserção no mercado de trabalho. O programa surge como uma opção para auxiliar e viabilizar um início de carreira promissor.

“Muitos advogados e advogadas procuram o Conselho e relatam as dificuldades de início de carreira e, dentre tantas, a experiência e a busca por clientes são as mais relatadas. Pensando nisso, resolvemos lançar o programa. Essa é uma iniciativa do Conselho Jovem que, sem dúvidas, vai auxiliar a jovem advocacia e os escritórios. Todos saem ganhando”, concluiu.

Consulte os regulamentos de convocação abaixo e confira quais são os documentos necessários. A advocacia e os escritórios interessados devem enviar a documentação pelo email [email protected].