Início » OAB-AL publica edital para Residência Jurídica destinada à alunos da pós-graduação em Direito Processual na Unit

OAB-AL publica edital para Residência Jurídica destinada à alunos da pós-graduação em Direito Processual na Unit

O edital para a Seleção de Residência Jurídica, para cursistas da pós-graduação do Centro Universitário Tiradentes (UNIT), foi publicado nessa quarta-feira (19), no Diário da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL). Visando promover o conhecimento teórico aplicado à prática profissional para a jovem advocacia, a OAB-AL, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), firmou a parceria com a Unit. O programa inédito vai possibilitar que advogados e advogadas realizem a prática da advocacia, atuando como bolsistas em escritórios renomados de Alagoas.

Conforme consta no edital, inicialmente serão disponibilizadas 15 a 20 vagas para residência jurídica, podendo ser ampliada posteriormente. O processo seletivo vai acontecer conforme o cronograma, que será divulgado quando as inscrições da pós-graduação em Direito Processual forem encerradas. As inscrições para o programa de residência jurídica serão realizadas exclusivamente via seguinte email oabesaalagoas@gmail.com.

Para o presidente da Ordem, Nivaldo Barbosa Júnior, a iniciativa vai agregar muita experiência e conhecimento prático e teórico para os advogados e advogadas participantes. “O programa desenvolvido pela OAB, ESA e Unit visa promover o conhecimento teórico aplicado à prática profissional, e isso é de extrema relevância para a advocacia. A iniciativa é inédita e que vai proporcionar a prática em grandes escritórios e órgãos públicos, atuando como bolsistas. Com a publicação do edital, damos mais um passo para iniciar esse projeto”, disse o presidente.

O diretor-presidente da ESA Alagoas, Henrique Vasconcelos, destaca a relevância da iniciativa em prol da jovem advocacia. “O projeto é resultado de uma parceria muito proveitosa entre as instituições, e a jovem advocacia sai ganhando. O lançamento da pós-graduação ‘Direito Processual Na Prática’ é uma promessa de campanha que está sendo cumprida e abrirá oportunidades muito importantes para a jovem advocacia. Além do conhecimento teórico, eles poderão participar do processo seletivo onde aqueles que foram selecionados, terão espaços em grandes escritórios de advocacia”, pontuou Vasconcellos.