Início » OAB Alagoas trata com a CEF acerca da liberação de alvarás da Justiça do Trabalho

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), através de seu presidente Nivaldo Barbosa Jr. e da presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Juliana Modesto, estão acompanhando a problemática de atrasos na liberação de alvarás emitidos pela Justiça do Trabalho.

A Ordem está tratando com a Caixa Econômica Federal acerca das dificuldades na liberação dos alvarás.

De acordo com o presidente Nivaldo Barbosa Jr., alguns advogados e advogadas tem procurado a OAB solicitando o apoio da seccional para agilizar os procedimentos de pagamentos.

“De fato há essa demora na liberação dos alvarás. Fomos procurados pelos advogados e fizemos contato com a gerência, que nos informou que a demora se dá pela alta demanda, mas se prontificou a aumentar o número de servidores para atender os pedidos de liberação de alvarás”, destacou Barbosa Jr.

Para a presidente da Comissão, Juliana Modesto, a Seccional Alagoana está de prontidão para defender os honorários advocatícios, principal fonte de renda da advocacia brasileira. “Sabemos que as demandas são muitas na CEF, mas nós também temos nossas demandas e particularidades. A pandemia limitou parte dos trabalhos da advocacia e a liberação de alvarás em menor espaço de tempo é de grande ajuda, não somente para os advogados e advogadas, mas também para as partes interessadas”, concluiu.