Início » OAB-AL empossa juízes da 9ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina

OAB-AL empossa juízes da 9ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), empossou os juízes da 9ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), durante Sessão do Conselho realizada na última sexta-feira (18). A 9ª Turma é constituída por membros da advocacia das subseções de Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios.

O presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, avaliou a posse da 9ª Turma como uma ação de extrema importância para a advocacia do interior e também para as Subseções.

“Instituir a 9ª Turma do TED, composta por membros da advocacia das subseções, é um compromisso que a instituição firma com a advocacia desses locais, no sentido de valorizar a interiorização dos serviços, desafogando o TED da Seccional e dando uma resposta à própria classe quanto às demandas que versam sobre possíveis infrações éticas e disciplinares. A Turma receberá, processará e encaminhará para julgamento pelo próprio Tribunal da Seccional. É um trabalho profícuo e que reflete diretamente aos anseios da classe, com atuação firma, para a boa prática da advocacia”, afirmou.