Início » OAB-AL inaugura auditório na Subseção de São Miguel dos Campos

OAB-AL inaugura auditório na Subseção de São Miguel dos Campos

Em uma solenidade marcada pela emoção, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) inaugurou nessa quarta-feira (16), o auditório da Subseção São Miguel dos Campos. Com capacidade para 60 pessoas, ele foi construído com recursos próprios da subseção e contou com o apoio da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA-AL).

O espaço homenageia o ex-presidente e tesoureiro da Subseção, Aloísio da Rosendo, que vem enfrentando uma dura batalha contra o câncer, sendo representado pelo seu filho, Felipe Rosendo.

O presidente Nivaldo Barbosa Jr. destacou a importância do espaço para a advocacia miguelense e região, reafirmando o compromisso da OAB Alagoas com os advogados e advogadas de todo o estado. 

“A advocacia da região ganha um espaço perfeito para eventos, capacitações, entre outras atividades, como também a população. Infelizmente o momento que vivemos, de pandemia, não permite realizar algo, mas se tudo der certo, em 2022 esse auditorio estará lotado de advogados e advogadas”, disse.

Presidente Nivaldo Barbosa Jr. durante discurso na inauguração do auditório em São Miguel dos Campos (Foto: Pedro Lima)

 Também participaram da solenidade o vice-presidente Vagner Paes, a Tesoureira e coordenadora das Subseções, Marié Miranda, o secretário-geral Leonardo de Moraes, a secretária-geral Adjunta Cláudia Medeiros, o presidente da CAA, Ednaldo Maiorano, e os presidentes das subseções de São Miguel dos Campos, Rogério Anacleto; de Arapiraca, Daniel Fernandes e Delmiro Gouveia, Rosangela Camurça.

Além dos diretores da Subseção de São Miguel dos Campos: Sabrina Spíndola, vice-presidente; Renata Idalino, secretária-geral; e Jacqueline Machado, secretária-geral Adjunta.

Nivaldo Barbosa Jr. também destacou o empenho da diretoria da subseção para realizar o projeto. “O Rogério, os demais diretores e, principalmente o Aloisio, sonharam com esse espaço e agora ele se torna realidade. Parabéns a todos pelo empenho e compromisso com a OAB e a advocacia”, concluiu.

Emocionado, o presidente da Subseção, Rogério Anacleto, agradeceu o companheirismo do tesoureiro Aloísio Rosendo e o empenho para que o projeto se tornasse realidade. “Nada mais justo do que essa homenagem ao Aloisio, que se empenhou ao máximo para que esse auditório saísse do papel. Sabemos da luta dele contra essa doença, estamos orando pela sua recuperação, para que ele possa ver de perto tudo isso aqui que ele pensou, projetou e tirou do papel”, relata emocionado.

Marié Miranda é diretora-Tesoureira e coordenadora das Subseções da OAB Alagoas (Foto: Pedro Lima)

A diretora-tesoureira e coordenadora das Subseções, Marie Miranda, relembrou do dia que foi surpreendida com o anúncio da construção do auditório. “Vim para uma visita oficial acompanhando o presidente Nivaldo Barbosa no ano passado e comentamos o quanto o presidente Rogério era tranquilo, que não havia pedido apoio da seccional para nenhuma questão financeira ou algo do tipo. Assim que entramos na sede, vimos a grande quantidade de material de construção e perguntamos se estavam preparando alguma reforma. Foi então que o Rogério, anunciou que eles tinham feito algumas economias e que conseguiram comprar todo o material para a obra do auditório com recursos próprios. Prontamente falei com o presidente [Nivaldo] e fizemos questão de cobrir os custos com a mão-de-obra para que elas começassem o quanto antes”, disse.

O presidente da CAA, Ednaldo Maiorano, ressaltou o apoio da Caixa de Assistência na instalação do auditório, onde foram doados os aparelhos de ar-condicionado e toda a mobília.

“Valorizar a advocacia do interior é uma das prioridades da nossa gestão à frente da CAA. No ano passado doamos notebooks para que os advogados e advogadas pudessem realizar audiências virtuais, ou movimentar seus processos conforme necessário. Agora, mais um aparelhamento foi feito pela Caixa de Assistência e vamos fazer sempre que for necessário”, destacou.