O programa ‘Tem Saída’ segue avançando em Alagoas. Implantado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas por meio da Comissão Especial da Mulher, o programa visa capacitar mulheres vítimas de violência doméstica para a integração no mercado de trabalho. Nesta quarta-feira (21), a presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, se reuniu com a Diretoria Regional do Senac para tratar sobre a renovação do Termo de Cooperação entre as instituições.
Durante a reunião, foi definido que, além das mulheres oriundas do programa terem a possibilidade da capacitação através dos cursos, elas também vão ter a possibilidade de encaminhamento através do Banco de Oportunidades do Senac com empresas parceiras da instituição.
Segundo Caroline Leahy, a renovação do Termo de Cooperação é de extrema importância. “A parceira com o Senac possibilita a mudança de expectativa de qualidade de vida de inúmeras famílias. São diversas possibilidades de cursos para certificação dessas mulheres oriundas do ciclo da violência doméstica. Seguimos avançando com o Programa Tem Saída, já com o alinhamento do novo Termo”, disse a presidente da Comissão.
O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., salienta a importância do avanço do programa com a renovação e atualização dos Termos de Cooperação e com os parceiros. “A iniciativa é muito valorosa e visa abranger inúmeras mulheres que precisam sair do ciclo da violência. Um dos principais passos é, sem dúvidas, a independência financeira, e é isso que visamos aqui. O programa segue avançando, visando estar cada vez mais preparado para auxiliar essas mulheres em situação de vulnerabilidade”, disse Barbosa Jr.
Estiveram presentes na reunião a Diretora Regional do Senac Alagoas, Telma Maria Ribeiro, a Gerente Comercial, Daniela Freitas, a representante do Banco de Oportunidades, Maria Alice Silva, o Assessor da Presidência e Direção Regional do Senac, Sandro Diniz, a Assistente Social do Juizado de Violência contra a Mulher, Monique Emanuelle de Souza Santos e a Assistente Social da Casa da Mulher, Maria Adriana Yoshikawa.